segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CEPAPA na Casa dos Artistas - Ilhéus - Bahia

Neste janeiro, ainda brindando o novo ano o CEPAPA se junta ao Cine Clube Équio Reis, para iniciar uma série de exibições de filmes relacionados às culturas das etnias africanas, abordando questões culturais, religiosas, sociais, estéticas, filosóficas e políticas. O projeto consiste na exibição de filmes, documentários, iconografia, seguido de debates e intervenções musicais. portanto, todas as terças do mês de janeiro, sempre as 19:00 horas estão repletas de conteúdo e axé!!

11/01/2011 - A ORIGEM DO HOMEM 
Documentário / científico / didático

Sinopse
Muitos cientistas acreditam que os primeiros seres humanos surgiram na África Oriental. Se isso for verdade, por que os humanos são encontrados em quase todos os lugares do mundo?
Qual a razão de sermos diferentes um dos outros? No documentário ´A Origem do Homem´ entenderemos as respostas para essas e outras questões, utilizando as mais recentes pesquisas nos campos da genética e antropologia.
Qual foi a causa do grande êxodo desses seres humanos? Como conseguiram povoar quase toda a extensão da Terra? Como nossos corpos adaptaram-se com o passar do tempo ao meio ambiente? Descubra de onde viemos em A Origem do Homem.

18/01/2011 - AS CIVILIZAÇÕES AFRICANAS, ORIGEM DAS FORMAÇÕES SOCIAIS HUMANAS.
Documentário / científico / didático

Uma série de documentários que informa e mostra as culturas das etnias africanas e suas influências para formação das civilizações posteriores.

25/01/2011 - A PRESENÇA DOS AFRICANOS NAS AMÉRICAS
 Documentário / científico / didático

Série de documentário e materiais iconografico, que mostram a presença dos africanos nas américas, desde as influências culturais, sociais, políticos, estéticas e arquitetônicas. 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reflexão sobre a educação das crianças

Muito nos perguntamos sobre os valores que constroem nossa sociedade, mas o mais importante é o que passamos para nossas crianças, porque elas reproduzem nossos valores e darão continuação à nossa sociedade. Apenas para uma reflexão vejamos o video a seguir: PENSEM?