Período onde direitos são violados, violência constituída na nação, direito de ir e vir interrompidos.
Esse é o momento de tomar parte de como deve ser as diretrizes para a vive dia social com os direitos respeitados e executados.
Num país (Brasil) que a corrupção toma proporções cada vez maiores, vemos nesta pandemia o discado com a justiça e garantia dos direito básicos, com isso aumenta a propagação de uma militarização dos órgãos governamentais desobedecendo parâmetros sociais de boa convivência.
A ameaça de uma possível ditadura no Brasil com tanta corrupção faz frágil a segurança da população. Vemos milícia sendo articuladas, aumento da violência e prostituição, cenas que se torna cada vez mais comum formando uma sociedade corrupta e sem ética. Valores sociais se perdendo mediante impunidade e falta de compromisso em realizar o trabalho fazer cumprir os direitos humanos garantidos na constituição.
Com uma possível ameaça de retorno a ditadura por não conseguir parar os crimes não parece ser a solução. Já que fazer uma ditadura sem correções éticas tornará a sociedade um caos.
Os Estados perdendo sua soberania e autonomia federativa infraquece a população em seus territórios, vivências tradicionais não são respeitadas por intenção de homogeneidade de pensamento que garante a instituição da possível ditadura militar como solucao dos problemas sociais antes e durante a pandemia.
Sabemos que o Brasil não se preparou para a agenda global e quer instituir tal ditadura para alcançar patamares numéricos que garante o Brasil e posição superior do que realmente é.
Logo continuaremos o racionamento.
Ewerton Evangelista da Silva (Jah Tonton ) - Diretos geral do Centro de Estudos Pesquisa e Aplicação Pan-Africano.