terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Crise/mudança na educação; COVID-19

Os efeitos da pandemia COVID-19 com o fechamento das escolas, prejudica o futuro de toda a sociedade, principalmente o da população carente, pois essa população em sia maioria afro-descendente, depende do desenvolvimento educacional para seu crescimento econômico e social. Na paralisação das atividades escolares vemos o uso da tecnologia eletrônica para substituir as aulas convencionais com uso de cellares e computadores para direcionento do ensino aqui no Brasil. Isso é autamente excludente, pois a maioria da população estuda em colégios públicos, que ja tem uma deficiência no ensino e falta de renda por parte do país que em sua maioria é afrodescendente e indigena, como estes terá educação? qual o futuro dos livros didáticos? Realmente e uma crise nesse período de COVID-19. Damos graças ao Imperador Haile Selassie que como exemplo sempre esteve preocupado com a educação de seu povo, como forma de desenvolvimento da nação Etíope, sendo exemplo para a África e afrodescendente em toda parte da Terra.
Inclusive nos piores momentos da nação Etíopecomo gierras e invasões Haile Selassie I sempre esteve preocupado com a educação do seu povo. Inumeras instituições de ensino foram criadas e qualoficada para melhorar a vida de seu povo, inclusive utilizando suas proprias propriedades pessoais para este fim, como escolas, universidades e hospitais.
No entanto no Brasil que tem o maior número de afrodescendentes tem que fazee como o honorável profeta Marcus mosiah Garvey em seu texto: Eduque-se. https://cepapa.blogspot.com/2010/10/eduque-se.html?m=1 Só assim há uma libertação e independência O povo afro também é excluso do uso das ferramentas tecnológicas, devidoa condiçãosocio-econômica. Logo busque aprimorar-se. Por: Jah Tonton. Ewerton Evangelista. visite e inscreva-se nos canais do CEPAPA no YouTube e Instagram @cepapa.

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